Como Não Perder Vendas

Um dos maiores desafios de marketing e vendas é, e sempre será, o produto certo, na hora certa e no local certo. Para garantir isso os profissionais de planejamento, de produção, distribuição, vendas, marketing, entre outros, podem contar com diferentes estratégias, ferramentas e processos, como CRM, S&OP, pesquisas de mercado, sistemas de gestão, etc..

Um passo básico para chegar lá, é ter certeza de que o consumidor final vai encontrar o seu produto sempre que procurar. A melhor forma para atender essa demanda é quando varejo e indústria compartilham informações para que a reposição de produtos seja realmente efetiva.

Uma ferramenta inicial para que haja essa comunicação entre varejo e indústria, é o Radar de Ruptura, que fornece informações oficiais dos varejos, identifica e envia alertas de perdas de venda, bem como os produtos sem giro em cada loja.

Entenda um pouco melhor esse cenário no fluxo abaixo:

Ao utilizar essa ferramenta, pequenas e médias empresas podem contar com os seguintes benefícios:

  • AUMENTO DE VENDAS pela redução dos níveis de ruptura e estoque virtual.
  • FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES, pelo melhor atendimento e maior disponibilidade dos produtos na gôndola.
  • OTIMIZAÇÃO DA FORÇA DE VENDAS, execução de loja baseada em informação real, deste modo atuando onde existe oportunidade ou necessidade.

Autor

A NeoGrid é uma empresa brasileira de soluções para a gestão de Supply Chain com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas (faltas) e, ao mesmo tempo, a redução de estoques.

Compartilhar

Comente esse artigo